O tratamento do Estresse e da Ansiedade em Curitiba!

Em nossa clínica, recebemos diariamente pessoas sofrendo de estresse  excessivo ou prolongado, ansiedade elevada ou apresentando crises de ansiedade ligadas a  problemas diversos. no trabalho, problemas financeiros, de relacionamento amoroso, devido a adoecimento, por questões familiares e muitos outros fatores geradores de tensão e nervosismo.

Os pacientes chegam até nós sofrendo de manifestações tanto físicas como psíquicas, sejam elas geradas primariamente pelo estresse  ou devido ao surgimento ou agravamento de transtornos de ansiedade previamente existentes.

O estresse elevado costuma se manifestar inicialmente por preocupações, pensamentos desagradáveis, mal estar eventual e sintomas físicos diversos. Com a persistência do estresse, esses sintomas evoluem para insônia, irritabilidade, cansaço recorrente, mal estar , alterações do desejo sexual e outros sintomas.

Quando o estresse persiste por mais tempo ainda, a pessoa passa a ter explosões emocionais ou rigidez do comportamento. Procura então evitar diversas situações percebidas como muito estressantes e tenta reduzir os estímulos que desencadeiam as crises nervosas e de ansiedade. Infelizmente, frequentemente a pessoa evolui para depressão, transtornos de ansiedade ou para doenças físicas.

Veja abaixo algumas condições de saúde mental e física que  melhoram muito ou podem ser controladas com o  tratamento do estresse e da ansiedade. Veja se você se reconhecesse em alguma das condições clínicas abaixo, que frequentemente estão associadas a sofrimento mental e emocional significativo:

a) Queixas psiquiátricas: 

  1. Crises emocionais, de nervosismo e ansiedade
  2. Crises de pânico
  3. Transtorno de Pânico
  4. Reações emocionais agudas e intensas por eventos traumáticos – Transtorno de estresse agudo (TEA)
  5. Transtorno de Ansiedade generalizada (TAG)
  6. Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC)
  7. Transtorno de ansiedade social (Fobia Social)
  8. Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)
  9. Depressão

b) Queixas apresentadas em consultas com clínicos gerais ou com médicos de outras especialidades, que frequentemente estão ligadas ao estresse elevado:

  1. Nervosismo, Irritabilidade ou raiva persistente
  2. Insônia
  3. Cansaço crônico/esgotamento ligado ao estresse
  4. Dores de cabeça (cefaléia tensional)
  5. Distúrbios digestivos: Refluxo gastroesofágico, queimação, azia, prisão de ventre, gases,  Síndrome do cólon irritável
  6. Sensação de estar “no limite”
  7. Dor orofacial e bruxismo, que envolve a musculatura da face e do crânio, e a articulação têmporo-mandibular
  8. Preocupações contínuas/Cabeça que “não desliga”
  9. Dores tensionais: pescoço, ombros, costas (síndrome de Atlas)
  10. Estresse, ansiedade ou medo relacionados à doença Cardíaca e em pós-infartados
  11. Nervosismo
  12. Baixo desejo sexual masculino e feminino, ejaculação precoce (rápida) e disfunção erétil ligados ao estresse e à ansiedade
  13. Estresse do cuidador do idoso com demência
  14. Compulsão alimentar.

tratamento de estresse e ansiedade em curitiba

Para o controle do estresse e o tratamento da ansiedade, Dr. Lincoln Andrade oferece tratamento farmacológico, psicoterápico e também o Programa de medicina mente/corpo. Neste último, os pacientes recebem tratamento através da medicina mente/corpo, um processo de ativação dos recursos mentais naturais para o controle do estresse e dos estados emocionais difíceis e tóxicos. 

AGENDE SUA CONSULTA HOJE MESMO! LIGUE (41) 30391890 E 996437333

Dr. Lincoln C. Andrade é médico psiquiatra, com residência médica pelo hospital das clínicas da Universidade de São Paulo (USP), especializado no atendimento de pessoas em crise emocional, estresse, ansiedade e pânico. Tem vinte anos de experiência no atendimento de pessoas em crise emocional de qualquer origem. Criou e mantém em sua clínica o programa CALMA, especializado no tratamento da ansiedade. Agendamento de consultas pelo telefone/whatsapp: (41) 996437333.

“Clínica Dr. Lincoln Andrade, a clínica de referência no tratamento do estresse elevado,  ansiedade, pânico e crises nervosas em Curitiba”.

Artigos sobre estresse e ansiedade

como-lidar-com-a-raiva_dr-lincoln-andrade

Como lidar com a raiva

A raiva talvez seja a mais dramática e perigosa das emoções humanas, pois tem potencial para causar grandes danos. Quando você a sente frequentemente e

Saiba mais