fbpx

O Estresse da dupla jornada de trabalho da mulher

Inúmeros estudos realizados em diferentes países sobre saúde mental e trabalho têm demonstrado importantes prejuízos à saúde das mulheres em função da dupla jornada trabalho/família. Esses prejuízos são decorrentes principalmente do estresse excessivo, com registro de alta incidência de ansiedade e depressão, fadiga e esgotamento entre as mesmas.

Relacionamento amoroso, sexualidade, filhos, dupla jornada de trabalho, cuidados com a beleza e o corpo… enfim, são inúmeros os fatores capazes de provocar estresse nas mulheres.

Fatores que causam estresse podem se originar de dificuldades enfrentadas em nossa rotina do dia-a-dia, mas também do modo como interpretamos tais dificuldades.

Quando o nível de estresse supera a capacidade que temos de enfrentá-lo surgem alterações mentais e físicas como ansiedade persistente, irritabilidade, insônia,  cansaço, dores tensionais, alterações digestivas, baixo desejo sexual, ganho de peso, mau funcionamento do organismo e até depressão.

Predisposições genéticas à certas doenças, como diabetes e hipertensão arterial, delimitam áreas de fragilidade física onde o estresse pode conduzir ao adoecimento.

Para auxiliar mulheres na administração do estresse e da ansiedade  de origem profissional, ou mesmo estresse de outra origem, mas com repercussão no trabalho, e atendê-las em seus cuidados de saúde mental,  oferecemos o Programa Professional Minds. Nossa ampla experiência no atendimento de mulheres com problemas de estresse excessivo, ansiedade e transtornos emocionais de origem ocupacional nos permite oferecer atenção especializada e de alta qualidade na interface saúde e trabalho.

.

” O estresse excessivo ou prolongado de qualquer origem tem potencial para afetar nosso trabalho, pois é no trabalho que passamos a maior parte do nosso tempo.                                        

                                                                 Dr. Lincoln César Andrade

Relacionamento amoroso, sexualidade, filhos, dupla jornada de trabalho, cuidados com a beleza e o corpo

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário