fbpx

A importância das decisões profissionais tomadas quando ainda somos estudantes

A escolha de uma profissão para o vestibular, e o modo como se conduz o curso universitário ou técnico ao longo dos anos de graduação,  são decisões de extrema importância para o futuro profissional e financeiro do estudante. No entanto, esse mesmo estudante é constantemente exposto a uma hipervalorização do vestibular e a inúmeras ofertas de cursos superiores, pela mídia e em feiras de cursos, e pouco conscientizado de que essa escolha importantíssima deve ser o foco nesta fase da vida.

A escolha e a condução adequada do curso profissional terá repercussão por pelo menos os próximos 10 anos, tempo envolvido em graduação e experiência mínima necessária no mercado de trabalho para autoconhecimento profissional.

Bem ou mal feita, esta escolha envolverá um grande investimento, que pode contemplar o custo de mensalidades, transporte, alimentação, vestuário, moradia, material didático e outras despesas indiretas. Em alguns cursos o investimento pode chegar a R$ 500.000,00 ou mais, valor do custo de uma franquia de grande porte como o Mc Donald´s, um investimento com alto potencial de retorno. Já parou para pensar nisso?

Portanto, entenda que a escolha de uma profissão para o vestibular ,e a forma como você conduzirá seu curso uma vez tendo ingressado na universidade, devem ser o verdadeiro objeto de seu foco, e não o canto de sereia de faculdades e universidades, que fazem pensar que a simples escolha do curso associado a esforço fará de você um profissional de destaque.

Amigo estudante, se você quer investir tempo e algum dinheiro em  algo que realmente conduz ao sucesso profissional e financeiro, participe de nossos seminários. Escolhas acertadas conduzem às melhores experiências!

.

“Um investimento que vai render a vida inteira!”

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário