fbpx

O autogerenciamento da profissão e das finanças

Segundo Peter Drucker, pai da moderna administração, doravante todos precisarão aprender a gerenciar a si mesmos, ou seja, desenvolver a si mesmos no âmbito pessoal e profissional. Além disso, com o aumento da longevidade da população, teremos de estar preparados para uma vida de mais de 80 anos e uma vida profissional de 50 anos. E precisaremos ter saúde para aproveitá-la.

Gerenciar a si mesmo significa também que é preciso estar mentalmente preparado para lidar com seu dinheiro de modo saudável, pois ganhar dinheiro é apenas uma das variáveis envolvidas na equação do sucesso financeiro e do bem estar material.

A verdadeira entrada  no mercado de trabalho com sucesso é um processo que  começa muito antes do primeiro dia de aula na faculdade, pode ser iniciado com certo atraso, mas não perdoa  quem já ingressou em um curso superior ou técnico pela falta de visão e de conhecimento sobre os princípios do sucesso profissional.

“O melhor momento para o jovem universitário preparar o caminho para o  sucesso  profissional é agora, enquanto estudante!  O mercado de trabalho não perdoa quem não sabe investir seu tempo com inteligência.

Portanto, é preciso entender que o sucesso pessoal, profissional e financeiro acontece primeiro na mente de cada pessoa vencedora. Trata-se do exercício do poder pessoal, do uso eficaz de uma mente treinada para vencer. E essa eficácia  se expressa por  um conjunto de  pensamentos, emoções e comportamentos que conduzem ao êxito  qualquer pessoa determinada de fato.

Clique em CURSOS no menu e conheça nosso seminário "PSICOLOGIA O DINHEIRO E DO ENRIQUECIMENTO". Inscreva-se hoje mesmo. Você vai se surpreender!

“Como médico que há muitos anos atua diariamente na área de Saúde Mental e Trabalho, tenho observado a extraordinária diferença de resultados obtidos por pessoas  que dominam, em relação aquelas que não dominam os fundamentos mentais que conduzem ao sucesso profissional e financeiro”.

                                                                     

Texto do Dr. Lincoln C. Andrade

Permitida reprodução e publicação desde que citada a fonte (autor e site)

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário