Telefone / Whatsapp: (41) 9 9643-7333

Clínica de tratamento em Curitiba para crises emocionais, estresse, ansiedade, pânico, depressão e problemas afetivos e sexuais

Aprenda a relaxar a tensão muscular pela técnica de Jacobson

relaxamento-muscular-pela-tecnica-jacobsondr-lincoln-andrade

Edmund Jacobson foi um médico pesquisador da universidade de Harvard (EUA), que estudou o efeito do estresse e das tensões musculares sobre a saúde. Foi um dos precursores da medicina preventiva e consagrou o uso do termo “relaxamento” como sinônimo de controle da tensão neuromuscular.

Em meados do século vinte Dr Jacobson lançou um livro chamado Yuo must relax, que se tornou referência para médicos, residentes de medicina e nas instituições de ensino. No livro ele ensina o que se tornou conhecido com técnica de Jacobson ou relaxamento muscular progressivo.

Trata-se de uma sequencia de contração e relaxamento de grupos musculares do corpo todo, com atenção para a diferença de tensão entre esses diferentes estados. A técnica é simples e muito útil para relaxamento ativo, principalmente para pessoas muito tensas e para pessoas que não conseguem relaxar com técnicas de meditação.

No vídeo anexado a este artigo você pode assistir uma explicação detalhada da técnica de Jacobson. Procure praticar em casa, para aprender uma técnica de relaxamento muito fácil de executar e muito útil.

Dr. Lincoln C. Andrade é médico psiquiatra, com residência médica pelo hospital das clínicas da USP, especializado no atendimento de pessoas em crise emocional, estresse, transtornos de ansiedade e pânico. Tem vinte anos de experiência no atendimento de pessoas em crise emocional de qualquer origem. Criou e mantém em sua clínica o programa CALMA, especializado no tratamento de ansiedade e pânico.
______________

Atendemos de modo presencial, por telemedicina (on-line para todo Brasil) ou em visita domiciliar.  Agendamento de consultas pelos fones (41) 30391890 e 996437333.

“Clínica Dr. Lincoln Andrade, a clínica de referência no tratamento do estresse elevado,  ansiedade, pânico e crises nervosas em Curitiba”.