Tratamento de Estresse e Ansiedade em Curitiba

estresse-e-ansiedade_slider_960x350px

O tratamento do Estresse e da Ansiedade em Curitiba!

Resultado de imagem para stressed people

Em nosso atendimento diário, focado no tratamento do estresse, recebemos pessoas sofrendo de estresse  excessivo ou prolongado, ansiedade elevada ou apresentando crises de ansiedade ligadas a  problemas no trabalho, problemas financeiros, de relacionamento amoroso, por adoecimento, por questões familiares e muitos outros fatores geradores de tensão e nervosismo.

Como consequência do estresse elevado, esses pacientes chegam até nós sofrendo de manifestações tanto físicas como psíquicas da ansiedade, sejam elas geradas primariamente pelo estresse  ou devido ao agravamento de transtornos de ansiedade previamente existentes.

O estresse elevado ou persistente costuma se manifestar inicialmente por preocupações, pensamentos desagradáveis, mal estar eventual e sintomas físicos diversos. Com a persistência do estresse esses sintomas evoluem para sono de baixa qualidade, insônia, irritabilidade, cansaço recorrente, mal estar frequente, alterações do desejo sexual.

Quando o estresse persiste por mais tempo ainda a pessoa passa a ter explosões emocionais. Procura então evitar diversas situações que passaram a ser percebidas como muito estressantes e tenta reduzir os estímulos que desencadeiam as crises nervosas e de ansiedade. Infelizmente, frequentemente a pessoa evolui para depressão, transtornos de ansiedade ou para doenças físicas.

Veja abaixo algumas condições de saúde mental e física que  melhoram muito ou podem ser controladas com o  tratamento do estresse e da ansiedade relacionada ao estresse. Veja se você se reconhecesse em alguma das condições médicas abaixo, que frequentemente estão associadas ao sofrimento mental e emocional significativo:

a) Queixas psiquiátricas: 

  1. Crises agudas de nervosismo e ansiedade
  2. Crises de pânico
  3. Transtorno de Pânico
  4. Reações emocionais agudas e intensas por eventos traumáticos - Transtorno de estresse agudo (TEA)
  5. Transtorno de Ansiedade generalizada (TAG)
  6. Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC)
  7. Transtorno de ansiedade social (Fobia Social)
  8. Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)
  9. Fobias simples
  10. Depressão

b) Queixas apresentadas em consultas com clínicos gerais ou com médicos de outras especialidades, que frequentemente estão ligadas ao estresse elevado:

  1. Nervosismo, Irritabilidade ou raiva persistente
  2. Insônia
  3. Cansaço crônico/esgotamento ligado ao estresse
  4. Dores de cabeça (cefaléia tensional)
  5. Distúrbios digestivos: Refluxo gastroesofágico, queimação, azia, prisão de ventre, gases,  Síndrome do cólon irritável
  6. Sensação de estar “no limite”
  7. Dor orofacial e bruxismo, que envolve a musculatura da face e do crânio, e a articulação têmporo-mandibular
  8. Preocupações contínuas/Cabeça que “não desliga”
  9. Dores tensionais: pescoço, ombros, costas (síndrome de Atlas)
  10. Estresse, ansiedade ou medo relacionados à doença Cardíaca e em pós-infartados
  11. Nervosismo
  12. Baixo desejo sexual masculino e feminino, ejaculação precoce (rápida) e disfunção erétil ligados ao estresse e à ansiedade
  13. Estresse do cuidador do idoso com demência
  14. Compulsão alimentar.

 Resultado de imagem para Happy couple

Dr. Lincoln Andrade oferece tratamento para redução do estresse e controle de ansiedade com ou sem uso de medicamentos, de acordo com a condição clínica e com a preferência do Paciente. O tratamento sem medicamentos é realizado em encontros semanais com 2 meses de duração. 

Consulte-nos hoje mesmo! Ligue (41) 30391890 ou 996437333 (WhatsApp)

“Quando o estresse afeta a saúde, os relacionamentos e o desempenho profissional”